Aprenda a fazer um difusor de aromas

O que você acha de deixar a sua casa com um cheirinho agradável? O difusor de aromas caseiro pode ser uma ótima solução. Se forem feitos com capricho e criatividade, os aromatizadores podem ainda decorar a casa. É muito simples de ser feito, aprenda como:

 

Material:

 

  • 100ml de álcool de cereais

 

  • 100 ml de água mineral à temperatura ambiente ou água destilada

 

  • 50ml de essência para aromatizador da sua preferência

 

  • 1 frasco pequeno de 250ml (pode ser um pote de vidro que você jogaria fora)

 

  • 4 ou 6 palitos de churrasco ou palitos de algodão doce

 

Como fazer:

 

Misture os ingredientes, colocando primeiro a água, o álcool e a essência. Agora é só colocar as varetas no vidro e pronto, seu difusor está pronto para aromatizar e decorar.

 

 

 

 

 

 

Agora que você já aprendeu como criar seu próprio Difusor de Aromas, vamos falar sobre a escolha da essência e os ambientes da sua casa que mais combinam.

 

Sala de estar: o ideal é escolher essências alegres e que contribuam para harmonizar, como capim limão, cidreira e bambu.

 

Banheiro: dê preferência às essências bactericidas, que remetem a limpeza e ao frescor, como alecrim, limão e bergamota.

 

Cozinha: essências cítricas e refrescantes, como o de maracujá, que remetam naturalmente às frutas e também aromas de especiarias.

 

Quarto: aroma de alfazema pode purificar as energias e acalmar. Herbais e florais também combinam muito, já que remeter a tranquilidade e bem-estar, além de relaxar.

 

E aí, o que achou? Agora você já pode deixar sua casa ainda mais perfumada para a primavera!

Fontes: Dicas Mulher, Área de Mulher e Gshow - É de Casa

foto 1.jpg
foto 2.jpg