Como fazer a sua casa parecer maior

Como fazer a sua casa parecer maior sem precisar derrubar paredes ou encarar qualquer tipo de reforma pesada. Existem alguns truques capazes de criar a ilusão de que o ambiente é mais amplo e se a sua habitação é pequena, então, deve receber atenção especial. Confira as dicas que separamos para você:

 

Espelhos estratégicos

Todo mundo sabe que usar espelhos faz um ambiente parecer maior, mas tem que tomar cuidado com o posicionamento do objetivo. Observe o que ele vai refletir, que tipo de paisagem você vai trazer para dentro da sua casa.

Seu tamanho não pode ser pequeno, mas largo o suficiente para fazer parte de uma decoração forte e que não seja apenas para que alguém se olhe nele.

 

Cores neutras

Para um ambiente pequeno parecer maior as paredes têm que ser pintadas de uma cor clara. De preferência cores frias, que dão a sensação de estarem se retraindo ou afastando. Vários tons de cinza, bege, branco e off-white podem ir bem juntos.

Experimente usar um móvel ou acessório de um tom um pouco mais escuro, para dar vida ao ambiente e não deixa-lo totalmente neutro, que seria um tédio mortal.

 

Cortinas longas e claras

Para não diminuir a sala, a cortina deve ser fixada rende ao teto e ser longa até o chão, fazendo com que o ambiente pareça mais amplo.

Invista em cortinas de tecidos mais finos e suaves e em paletas de cores claras e pastéis. Tecido leve como voil, linho ou cambraia da cor da parede para manter a unidade visual.

 

Pense pequeno

Mobílias de grandes dimensões pegam espaço do ambiente, ajudando a deixá-lo ainda menor. Planeje o tamanho dos móveis que irão compor o ambiente. Dê preferência para móveis que tenham mais de uma função, o que irá a ajudar a simplificar e deixar a vida no ambiente mais prática.

Modelos muito pesados e materiais com muitos detalhes fazem com que o local pareça abarrotado. Nesse caso, você elimina parte dos problemas medindo tudo antes de comprar.

 

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Saiba então que temos disponíveis muitas opções de imóveis, e certamente um será ideal para você. Acesse agora mesmo: clique aqui!