Dicas para preparar a casa e receber bem

Por mais organizada que seja a casa, quando a gente abre a porta para os amigos, algumas necessidades surgem. Dos convidados aos detalhes da decoração, saiba como planejar tudo para promover um encontro memorável.

 

  • Limpeza: É importante reservar um dia ou algumas horas antes de receber os convidados para uma faxina mais detalhada da casa.

 

  • Decoração: Em datas especiais, como Natal ou Réveillon, a decoração ajuda a entrar no clima da celebração. Algumas velas, uma toalha de mesa nova ou uma guirlanda na porta darão o toque necessário. Confira aqui nossas dicas para decoração natalina. 

 

  • Cardápio: Importante verificar se algum convidado possui restrições alimentares. Se o clima for informal, para que os convidados circulem livremente, escolha comidinhas que sejam de fácil consumo: em porções pequenas e sem excesso de molhos, para pegar com a mão e comer em pé.

 

  • Bebidas: Certifique-se de oferecer opções alcoólicas e não alcoólicas. Lembre-se de colocar bebidas como cervejas, sucos e refrigerantes para gelar algumas horas antes da festa.

 

  • Banheiros: Dê atenção especial aos banheiros ou lavabos, pois serão bastante frequentados durante o encontro. Deixe à mão: toalhas secas para serem substituídas, rolos extras de papel higiênico, sabonete líquido e aromatizador.

 

  • Trilha sonora: Em festas, a trilha sonora ajuda a definir o ritmo de animação dos convidados. Deixe algumas pré-seleções preparadas e se possível, peça ajuda a amigos na hora de escolher as faixas. Assim, garante-se uma escolha mais eclética.

 

  • Cheirinho no ar: Velas cheirosas ou fragrâncias de ambiente suaves são bem-vindas. Confira aqui como fazer um difusor de aromas caseiro. 

E agora que você já está pronta para preparar a sua casa e receber bem seus convidados. O que acha de recebe-los na sua nova casa? Aqui mesmo no site da Fortes Guimarães temos inúmeras opções de imóveis à venda (hiperlink) . Dê uma olhada!

Fontes: Casa.com.br e Micaela Góes