Filmes com decorações incríveis.

Já reparou como em alguns filmes o cenário acaba roubando a cena da história? Então, se por acaso você estiver pensando em decorar algum espaço da sua casa, dê uma pausa no projeto, sente no sofá, pegue a pipoca e se inspire com as decorações incríveis dos filmes a seguir.

 

1. “O Grande Gatsby” (2013)

foto 1.jpg

Com visual retrô e decoração toda trabalhada no art decó, “O Grande Gatsby” apresenta ao público cenários clássicos que esbanjam elegância. Objetos de bronze, mármore e prata são algumas das características do estilo, que também mescla móveis com formas geométricas mais acentuadas e peças de linha reta.

2. “Coco Chanel & Igor Stravinsky” (2009)

foto 2.jpg

O filme sobre a vida da estilista Coco Chanel é um presente para quem ama as combinações do mundo fashion. Como é de se esperar, as estampas icônicas criadas pela francesa também aparecem no décor e fazem a alegria dos amantes da decoração monocromática.

3. “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017)

foto 3.jpg

Inspirado no romance escrito por André Aciman, a adaptação cinematográfica de “Me Chame Pelo Seu Nome” levou todo o charme das vilas italianas para as telas do cinema. Em um cenário bucólico cercado por jardins, a casa do protagonista Oliver também encantou o público com seu estilo provençal e uma decoração mais clássica.

4. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001)

foto 4.jpg

Com fotografia inspirada nas pinturas do artista brasileiro Juarez Machado, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” conta a história de uma garçonete que decide sair da casa dos pais para levar uma nova vida em Paris.

A maior parte do filme se passa no apartamento da personagem, decorado com cores fortes e enigmáticas. Os principais tons do décor são o vermelho, verde e amarelo, que marcam presença em praticamente todos os ambientes.

5. “La La Land” (2016)

foto 5.jpg

Com uma pegada vintage, o musical “La La Land” deu o que falar por sua trilha sonora, mas a decoração dos cenários também não deixou nada a desejar. As composições super coloridas e o clima retrô deram o tom dos principais ambientes do filme – e o décor da casa de Mia virou um dos queridinhos do público.

Agora que você já se inspirou com cenários icônicos, que tal levar o estilo de Hollywood para sua casa? ;)