Higienópolis

Luiz Custódio Nunes, mais conhecido como Luizinho, tem 64 anos e vive no bairro Higienópolis há 22 anos. Foi em 1993, que Luizinho decidiu comprar um apartamento no bairro, considerando diferencias da localização como a proximidade da Sociedade Recreativa de Esportes, que estimulava sua maior frequência no clube.

 

Muito simpático e bom de papo, Luizinho explica que a palavra de origem grega higienópolis significa cidade ou lugar de higiene e, sempre fou utilizada para dar nome a bairros localizados em regiões altas das cidades, que possuíam água encanada e sistema de esgoto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como corretor de imóveis há mais de 27 anos, Luizinho conhece muito bem os bairros de Ribeirão Preto, mas assume sua paixão pelo Higienópolis. “O bairro é muito agradável e acolhe as pessoas de forma especial. É perfeito para quem gosta da facilidade de fazer a vida caminhando, além de desfrutar de serviços para todos os gostos e pessoas”, diz Luizinho. Clube, farmácias, hospitais, escolas, cabeleireiros, supermecados, lojas, pontos de taxi, padarias e praças, tudo isso, com acesso rápido em poucos minutos de caminhada.

 

Outro exemplo do bairro que Luizinho apresenta é o shopping Santa Ursula, considerado um dos maiores centros de varejo da região, além de toda a estrutura do centro da cidade, e claro, do famoso Pinguim. “Por ser um bairro pequeno, as pessoas que moram neste lugar são receptivas e acabam se conhecendo, você faz amigos caminhando. Tudo que eu preciso, encontro aqui”, finaliza Luizinho.

 

Higienopolis Ribeirão Preto