Ideias para brincar com as crianças no feriado

As grandes lembranças de uma infância são momentos de alegria e confraternização com a família. Para este Dia das Crianças resolvemos sugerir atividades práticas e divertidas para você e garotada se divertirem!

 

 

1. Acampamento

Acampar dentro de casa é algo que todo mundo pode fazer. Não importa o tamanho da casa nem o clima. Só tem que relaxar com a arrumação, porque vai fazer bagunça mesmo (e assim que é gostoso).

FOTO-1.jpg

2. Amarelinha

Faça o desenho da amarelinha no chão e enumere os quadrados de 01 a 10. A criança joga uma pedra na primeira casa e, em um pé só, pula e vai até a última. Na volta, pega a pedra do chão. Não pode colocar o segundo pé no chão e nem errar a casa.

FOTO-2.jpg

3. Bolhas de sabão

Misture duas colheres de sopa de detergente em um copo com água. Mexa bem e assopre com um canudo. O tamanho da bolha depende da velocidade com que assopra, por isso, faça devagar se quiser uma bolha grande.

FOTO-3.jpg

4. Caçada ao tesouro

Deixe uma prenda escondida em algum lugar da casa. Escreva pistas em papéis e coloque em outros locais. A primeira pista deve levar à segunda, que leva à terceira e assim sucessivamente até chegar no prêmio. Esse jogo pode ser individual ou em equipe.

FOTO-4.jpg

Tudo de um jeito bem simples e fácil, não precisa de muito para ver seus filhos, sobrinhos e a criançada toda feliz e se divertindo. Agora você já tem opções de brincadeiras. Divirtam-se!