Ideias para decoração de natal.

A noite mais especial do ano está chegando e todos os cantinhos da casa merece uma decoração de natal. Confira ideias e comece a se preparar!

 

1 – Guirlanda

O principal significado das guirlandas de natal é sorte, por isso, elas se tornaram tão tradicionais como decoração de natal em todas as casas.

 

2 -  Fita com Laço

Ideia simples e cheia de bossa: uma fita com laço na ponta serve de apoio para fotografias da família ou cartões com os desejos dos convidados.

                                                                                                                                                                       

 

 

3 –  Pisca Pisca

Podem iluminar muito mais do que a sua árvore! São ótimas opções para serem usadas dentro de potes e garrafas como luminárias e dão um up em galhos secos criando um efeito bacana.

 

4 – Cápsulas de Café

As cápsulas de café podem ser enfeites para a árvore, sininhos, docinhos, e até bonecos de neve, com uma bolinha de isopor com um rostinho. Abuse da sua criatividade.

                                               

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 – Pinhais

Geralmente utilizadas nas guirlandas, elas ficam ótimas quando colocadas dentro de vasos de vidro para enfeitar mesas ou estantes. Para marcar os lugares dos convidados na mesa da ceia de Natal, selecione as menores pinhas e acrescente tags com os nomes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 – Velas

Por fim, não menos importante, as velas! Enfeitadas com canela, colocadas dentro de uma caixinha de papel, em cima da mesa da ceia, elas trazem um clima de aconchego para o ambiente, sem você gastar muito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja na hora de decorar a árvore de natal, a mesa da ceia ou os cômodos da casa, alguns detalhes podem fazer toda a diferença para se ter um resultado harmonioso e bonito. Anote aí:

  • Combinar estilos diferentes. A mistura entre acessórios de decoração mais rústicos com outros mais modernos e sofisticados é garantia de sucesso e agrada a praticamente todos os gostos.

  • Harmonizar bem as cores. O vermelho e o verde estão sempre em alta na decoração de natal, assim como o dourado que remete a uma decoração mais minimalista e requintada.

  • Apostar nos detalhes. Para quem não possui muito espaço livre em casa, crie um cantinho ou use os próprios móveis para apoiar pequenos acessórios decorativos de natal.

 

 

Agora que você já ficou por dentro de algumas ideias e dicas, o que acha de começar a decoração da sua casa? Afinal, o Natal está quase chegando!

Fontes: Vivadecora, Revista Casa & Jardim, A Revista da Mulher.

FOTO 1 - guirlanda.jpg
FOTO 2.jpg
FOTO 3.jpg
FOTO 4.jpg
FOTO 5.jpg
FOTO 6.jpg