'Living Coral' é a cor de 2019.

A Pantone, empresa com o sistema de cores mais utilizado pela indústria gráfica no mundo todo, divulgou a cor de 2019. É a Living Coral, um coral vibrante. Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente.

 

A tonalidade simboliza um clamor por otimismo e conexões humanas. Vibrante e suave também, nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.

 

Inspire-se em algumas ideias de decoração com a cor do ano 2019 da Pantone:

FOTO 1.jpg
FOTO 2.jpg

Como usar o coral no look

Living Coral é democrático e se encaixa em qualquer mood, justamente por ter um fundo pastel e mais clarinho. O que se vê é a cor aparecendo em blusas e camisas de botão combinadas com a segunda peça. O coral também pode aparecer na terceira peça, como em jaquetas, casacos e ternos.

FOTO 3 - PINTEREST.jpg

Coral na maquiagem é divertido

O Living Coral também pode se adaptar à maquiagem! A nuance cria um ponto de cor de forma fácil nos olhos, por exemplo, com o delineador ou um lápis fino alaranjado rente às pálpebras. Como sombra esfumada, o coral fica mais glam e pode ser usado em looks de festa durante os meses de verão. Já nos lábios, a cor pode surgir de forma mais clarinha, com a textura glossy, para iluminar o rosto.

FOTO 4.jpg

Coral em bolsas, lenços e acessórios

Se a proposta é criar um ponto de cor no look, está liberado inserir o coral nas bolsas, nos lenços e nos acessórios em geral. Essa é uma forma simples e minimalista de começar a usar a tendência. Além de elegante, o coral pode deixar a produção mais alegre, viva e fresh.

FOTO 5.jpg