Livros para serem lidos no feriado

Por Carolina Pedroso em 11/10/2016 (Blog Lopes)

1.  #Girlboss

 

Esse livro é da CEO Sophia Amoruso, fundadora da Nasty Gal. Ela conta sua história de como superou uma adolescência podre, no qual furtava lojas, revirava caçambas e há 8 anos tem a sua loja virtual que tem um valor de 100 milhões de dólares com mais de 350 funcionários. Como ela conseguiu essa reviravolta?

Além da sua biografia, o livro tem dicas, valiosas sobre a vida particular e profissional que podemos usufruir em nossas vidas. Para quem está desanimado com sua vida profissional ou para quem gosta de histórias reais interessantes esse livro é uma ótima dica!


2.  Extraordinário

 

“August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora.

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente.

Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.” (Saraiva,2015)

Com uma linguagem simples e envolvente, o livro extraordinário muda a percepção das pessoas, de como elas vivem a sua vida e tratam as pessoas.

Aceite as pessoas como elas são, afinal, todos somos iguais.
 

3.  O Grande Gatsby

 

“Publicado em 1925, ‘O Grande Gatsby’ é o romance americano definitivo sobre a Era do Jazz, os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. Depois de dois romances e vários contos de sucesso, Fitzgerald estava disposto a escrever algo novo, extraordinário, belo e simples.

Não podia ter sido mais bem-sucedido. E, com este livro, conquistou seu lugar entre os maiores escritores de seu tempo.” (Saraiva,2015)
 

Mesmo sendo um livro clássico, sua leitura é simples e gostosa.