Pequeno manual para curtir as férias de verão
1. Como faço para encontrar passagens baratas?
Primeiro, fique atento às promoções de algumas companhias aéreas. Um bilhete pode ficar 55% mais barato se adquirido até 45 dias da data de embarque, de acordo com uma pesquisa recente do Núcleo de Economia dos Transportes (Nectar), do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). O estudo também mostra que voos diretos chegam a custar até 75% menos que os com escala.
2. Como economizar durante a viagem?
O melhor é levar dinheiro em espécie e cartões pré-pagos, deixando os de crédito para emergências. Também é indicado um controle diário. Se gastar mais do que devia em um dia, economize no outro.
3. As crianças vão junto. E agora?
Nesse caso, vale a pena escolher um resort com recreação e monitores. Assim, você fica com o pequeno e também tem tempo para relaxar. Mas atenção: na maioria dos resorts, menores de 2 anos não podem ficar com os recreadores. Se optar por hospedagem em hotel, confirme antes se o lugar aceita crianças, se tem camas extras ou berço no quarto e veja o que há na área de lazer.
4. E o bichinho de estimação?
Se for viajar de avião, verifique se a companhia aérea faz o transporte de animais e se o seu é aceito. Cheque com antecedência, pois eles precisam de documentação especial para embarcar. E não se esqueça de verificar se o hotel aceita animais.
5. Cuidados com a saúde nas férias de verão
Na praia, a virose mais comum ataca os intestinos. Como prevenção, é recomendado só beber água filtrada e de garrafas lacradas e não consumir gelo fora de casa. Quem vai ao exterior deve checar se é necessário tomar alguma vacina. A de febre amarela, por exemplo, é exigida em cerca de 100 países, inclusive em algumas regiões do Brasil.
Desejamos uma excelente férias para você! ;-)
Fontes: Viagem e Turismo