Moss Wall

Se você se interessou pelo nosso último post sobre parede verde, com certeza esse vai te deixar louco!

 

No início de março, em visita a EXPOREVESTIR 2016 conhecemos um produto muito diferente e inovador, que revolucionou o conceito indoor, a MOSS WALL.

 

A necessidade de experimentar novas maneiras de trazer a natureza para dentro de casa levou o italiano, Stefano Laprocina, a testar materiais naturais com aplicações inexploradas, como o musgo estabilizado.

Um musgo macio (MOSS em Inglês) obtido graças à estabilização de um líquen natural (ser vivo que corresponde à associação em simbiose de uma alga e um fungo, encontrado em muros, rochedos, troncos de árvores e etc), ótimo para o revestimento de qualquer superfície interior.

 

A MOSSWALL segue a filosofia do artesanato feito na Itália e no respeito absoluto do meio ambiente. Um produto revolucionário que representa uma nova fronteira para a coberta verde, sem limites para os problemas de criatividade e manutenção. Tem alta performance, é contra o fogo e auxilia no conforto acústico dos ambientes. 

Manter uma parede dessas parece fácil, mas estamos tão acostumados a cuidar de plantas que essa pode ser uma tarde difícil.

 

A Mosswall só pode ser utilizada em ambientes internos com a umidade relativa do ar em torno de 40%-50%, e ao contrário do que parece não se pode, de modo algum, molhar a Mosswall, e ela não pode ter contato com luz direta, nem mesmo fontes de calor ou intempéries.

Além de todas as qualidades a Mosswall contempla uma paleta com 21 cores diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Graças a essa grande variedade os espaços públicos e domésticos tornam-se locais de expressão de exigência e estilos diversos, basta usar a imaginação e o bom gosto.

Victória Fadul

Arquiteta, Master em Arquitetura Sustentável

 

victoria@verarquitetura.com

 

(16) 3904-3819

ou (16) 99727-0044