Saiba os documentos necessários para vender

seu imóvel

As famílias que optam por morar em uma casa em condomínio fechado, possuem a vantagem de estar em contato com a natureza, ter um espaço de convivência e tudo isso ainda dentro da cidade. Confira algumas vantagens:

 

Senso de comunidade

Obrigados ou não, os condôminos precisam conviver e prezam para que isso seja feito da melhor maneira possível. Dessa relação nascem ações internas, como hortas comunitárias ou práticas esportivas coletivas. Também é benéfico para as crianças, que podem conviver com todas as outras crianças do local e se socializar desde pequenas.

 

Espaço para as crianças

Além da convivência benéfica, as crianças contam com espaços pensados nas necessidades delas. Essas áreas, abertas ou fechadas, também tranquilizam os pais, já que elas muitas vezes podem brincar sozinhas. Na verdade, as crianças são as mais beneficiadas nesses espaços, porque acabam fazendo amigos facilmente, podem brincar tranquilas por toda a área do condomínio e ainda estar perto de casa e da família.

 

Lazer em casa

As áreas comuns dos condomínios oferecem piscina, quadra, espaço kids, espaço gourmet, academia e ainda áreas verdes, tudo para criar um ambiente perfeito para quem mora lá. Com isso, você nem precisa sair de casa para se divertir. Além disso, você ainda pode chamar a família e os amigos para momentos de lazer praticamente dentro da sua casa.

 

Estilo / padrão

Por fim, uma vantagem de morar em condomínio pode estar relacionada ao estilo de moradia é o padrão das residências que existe lá. Normalmente todos os condomínios em algum tipo de padrão de construção como metragem mínima, jardim na frente da casa, limitação quanto ao tipo de construção, entre outros.

 

E aí, o que achou das vantagens? A Fortes Guimarães oferece várias opções de casas em condomínio. Veja aqui!

 

Fontes: Casa Dicas e Revista Viva Melhor

Vantagens de morar em condomínio fechado.